Banner de Aniversário

Cidades

Apenas 16 ônibus estão circulando em Teresina durante paralisação

Desde segunda-feira (25) a empresa está cadastrando transportes alternativos para minimizar os danos causados pela paralisação

Publicado por: Lilian Oliveira 26/01/2021, 15:34

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) comunicou que, após fiscalização feita na madrugada de hoje (26), constatou que dos 300 ônibus que deveriam circular durante o período da pandemia, apenas 16 estão ativos.

Do total de 64 ônibus previstos para a frota do Consórcio Poty, apenas 15 estão circulando. No Consórcio Theresina, apenas um ônibus está fazendo a linha de um total de 78 previstos. Os consórcios Urbanus e Transcol estão completamente paralisados.

Motoristas e cobradores reivindicam o pagamento do plano de saúde e do ticket alimentação (Foto: Divulgação/Strans)

Greve dos Ônibus  

Os ônibus coletivos começaram uma nova paralisação na segunda-feira (25). O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, afirmou que o acordo estabelecido com a nova gestão da prefeitura não foi honrado.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento do plano de saúde e do ticket alimentação. 

“A gente sabe que a população precisa do ônibus para se deslocar, mas a gente tem que se sensibilizar com a situação dos trabalhadores, nós estamos desde o ano passado sem convenção coletiva de trabalho, enquanto os empresários têm recebido o repasse de 1 milhão de reais da prefeitura com reajuste, por que em março a tarifa foi reajustada em 4,48”, argumenta o presidente.

Prefeitura de Teresina recua e decide não pagar tickets para grevistas

A prefeitura de Teresina pediu o estorno dos R$600 mil que repassou ao Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Teresina (Setut), para o pagamento dos tickets de alimentação dos trabalhadores do transporte urbano da capital.

O secretário de finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, afirmou que pediu o retorno do dinheiro porque a paralisação não terminou, e este valor seria para dar encerramento à greve.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM