Banner de Aniversário

Geral

Decreto do Governo  limita funcionamento do comércio e bares

As restrições valem de agora até o dia 21 de fevereiro

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 27/01/2021, 08:02

O governador Wellington Dias publicou o decreto com restrições de funcionamento do comércio, bares e restaurantes para conter a disseminação do coronavírus durante as prévias de carnaval e evitar um colapso na rede de saúde.

O governo considerou o aumento do número de casos de Covid-19 e a ocupação de leitos de UTI no Piauí. O comércio fecha uma hora mais cedo, funciona das 8h às 17h, e os shoppings das 12h às 21h. Os bares e restaurantes podem funcionar até às 23h com a proibição de shows música ao vivo.

Governador Wellington Dias baixou decreto alegando número de contaminados por Covid (Foto: Ascom Gov-PI)

As restrições entram em vigor nesta terça-feira (26) e seguem até dia 21 de fevereiro. O decreto determina ainda a suspensão, em todo o estado, prévias carnavalescas e do carnaval. Fica proibido o consumo de bebidas em locais públicos nos dias 30 e 31 de janeiro e nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro.

Fica vedada também a concessão de ponto facultativo nas repartições públicas no período definido em calendário para o carnaval, especialmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

“O que acontece no Brasil hoje e isso não é diferente no Piauí, é a necessidade de muita responsabilidade para evitar uma situação de colapso na nossa rede de saúde. Para isso adotamos medidas. Funciona o restaurante, mas ele tem o limite até às 23h, e outras atividades também seguindo o protocolo com novas restrições. O objetivo é conter a transmissibilidade e com isso salvar vidas”, declarou o governador Wellington Dias.

O uso de máscara de proteção continua obrigatório, principalmente em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros. A fiscalização do cumprimento do decreto será feita pela Vigilância Sanitária Estadual, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM