Banner de Aniversário

Geral

Presidente do TCE fala sobre a suspenção de licitações no Piauí

O TCE suspendeu mais de 27 licitações presenciais que estavam sendo realizadas por órgão estaduais e municipais

Publicado por: Lilian Oliveira 27/01/2021, 18:47

A recém nomeada presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Lílian Martins, concedeu uma entrevista à rádio Teresina FM nesta quarta-feira(27). Na conversa a conselheira falou de diversos assuntos do interesse da população do Piauí. 

O TCE suspendeu mais de 27 licitações presenciais que estavam sendo realizadas por órgão estaduais e municipais. Isso se deu porque não tinham relação direta com o enfrentamento à covid-19, não sendo urgentes para o momento.

Questionada sobre a economia feita com essas suspensões a conselheira informou que não há uma valor específico, porque isso será analisado somente ao final da licitação como um todo:” Não temos uma valoração, mas foi uma boa economia dos recursos públicos”  

Lilian Martins tomou posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no dia 17 de dezembro para o biênio 2021-2022 (Foto: Divulgação/TCE)

Lilian também falou sobre a fiscalização dos recursos destinados para o enfrentamento da pandemia do coronavírus: “O tribunal tem uma comissão específica que trabalha com covid, além de ter uma divisão especializada na área de saúde”. De acordo com ela, a partir do momento que esses recursos são repassados do governo federal para o estadual é obrigação de cada um dos municípios que o receberam apresentar a devida prestação de contas.

Na ocasião, a presidente também falou sobre os débitos deixados por prefeitos que se despedem do mandato e deixam para o seu sucessor a tarefa de administrá-los ou resolvê-los.“ Se eles tomaram medidas que não estão de acordo com a lei, não são legais e não são legítimas é óbvio que serão penalizados de acordo com cada uma das irregularidades cometidas”. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM