Banner de Aniversário

Geral

Dentista compra apartamento e espera pelo documento de escritura há 20 anos

O imóvel não pode ser vendido

Publicado por: Lilian Oliveira 25/02/2021, 17:39

Nesta quinta-feira (25) a Rádio Teresina FM exibiu a penúltima reportagem da Série “O Direito de ter um Lar, o Sonho é a Frustração”. Durante a reportagem, o jornalista Felipe Reis conversou com o cirurgião dentista Carlos Alberto, que comprou um apartamento, recebeu o imóvel, mas nunca obteve a escritura.

Segundo o entrevistador, a construtora responsável pela obra não consegue entregar o documento que dá garantia de posse definitiva ao proprietário. Já são vários os pedidos e a espera é longa, o caso se arrasta há vinte anos.

Carlos Alberto, cirurgião dentista (Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal)

O Procon Piauí foi acionado pelo cliente, inclusive outros condôminos. O cirurgião dentista quer vender o imóvel e não consegue porque a escritura precisa estar em mãos. Ele disse que o financiamento não pode ser realizado por nenhum comprador sem o documento de escritura do apartamento.

Hoje, o apartamento comprado por Carlos Alberto vale cerca de R$ 200,00 mil reais. Ele disse à reportagem que está precisando vendê-lo e que a construtora ainda não deixou claro o motivo do atraso.

O Creci Piauí afirma que quando o documento de escritura não é  entregue  ao cliente é porque pode está havendo problemas com o Registro de Incorporação da construtora.

Por Felipe Reis 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM