Banner de Aniversário

Cidades

TRT propõe suspensão da greve de motoristas e cobradores por 120 dias

Setut aceitou a proposta, mas aguarda o posicionamento do Sintetro

Publicado por: Lilian Oliveira 12/03/2021, 15:52

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22) propôs que a greve dos motoristas e cobradores do transporte público da capital seja suspensa durante 120 dias. A recomendação foi feita em uma reunião telepresencial, realizada hoje (12), e mediada pela Desembargadora-Presidente do TRT 22, Liana Ferraz de Carvalho.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) aceitou a proposta, mas aguarda a resposta do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), que só deve se posicionar em uma nova audiência marcada para segunda-feira (22).

 

De acordo com o coordenador técnico do Setut, Vinícius Rufino, a interrupção vai servir para fazer uma análise real da situação. Ele afirma que a empresa concordou em pagar o salario referente a janeiro até quinta-feira (18).

GREVE NA CAPITAL

A Greve completou um mês na quarta-feira (10). No dia 5 de março, Setut aceitou a proposta da Prefeitura de Teresina em parcelar a dívida de 22 milhões em 20 vezes, acumulada até setembro de 2020. Porém a greve continuou.

Os motoristas e cobradores pedem a atualização do salário, o pagamento do tíquete alimentação, plano de saúde e a assinatura do acordo coletivo da categoria.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM