Banner de Aniversário

Geral

Meganavio encalhado no Canal de Suez volta a flutuar após 6 dias

Administradora do canal diz que o Ever Given já foi empurrado a 102 metros da margem

Publicado por: FM No Tempo 29/03/2021, 09:59

O meganavio que encalhou e está bloqueando o Canal de Suez há quase uma semana voltou a flutuar, anunciou nesta segunda-feira (29) a administradora do canal, que é a principal ligação marítima entre a Ásia e a Europa e por onde passam cerca de 12% de todo o comércio global.

Meganavio (Foto: Autoridade do Canal de Suez via Reuters)

“O navio porta-contêineres do Panamá foi reflutuado com sucesso”, afirmou a Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês). “Com toda a certeza, o trabalho estará concluído muito em breve”.

A administradora do canal afirma que “a navegação será retomada imediatamente após a restauração completa da direção da embarcação” e o Ever Given será encaminhado à área de espera de Bitter Lakes “para inspeção técnica”.

Imagens do site vesselfinder.com mostram o Ever Given em uma posição diferente na manhã desta segunda-feira, 29 (Foto: Montagem/vesselfinder.com)

Empresas especializadas em comércio marítimo estimam que as perdas econômicas direta ou indiretamente ligadas ao encalhe passam de R$ 300 bilhões, segundo a BBC. Há 369 embarcações na fila à espera da liberação do canal.

Segundo o presidente da SCA, Osama Rabie, serão necessários três dias e meio para que todos os navios na fila de espera consigam atravessar o canal após a sua liberação.

Fonte: G1
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM