Banner de Aniversário

Geral

Fila de espera por leitos de UTI zera no Hospital de Urgência de Teresina

A informação foi confirmada pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) junto a Central Reguladora do Município

Publicado por: Lilian Oliveira 03/05/2021, 16:50

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) zerou, nesta segunda-feira (03) a fila de espera na por leitos de UTI. Essa é a primeira vez, desde de 8 de março, quando o pronto atendimento do HUT passou a atender prioritariamente pacientes da covid-19, que não há pacientes à espera de leito UTI.

A informação foi repassada  pelo Núcleo Interno de Regulação (NIR) junto a Central Reguladora do Município, órgão responsável pelo encaminhamento de pacientes aos estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS.

Foto: Divulgação

Em Abril, o HUT já havia zerado a fila de espera por enfermarias Covid. A coordenadora do NIR da unidade hospitalar, Nayane Formiga, explicou que zerar a fila não significa que não apareça mais pacientes. 

“Durante o dia é comum aparecer alguns pacientes aguardando leitos hospitalares, porém não é considerada fila, visto que esses encaminhamentos dependem também das condições clínicas dos pacientes e da logística de transporte e com a redução dos casos podemos atender mais rapidamente esses usuários na rede pública”. informou a coordenadora.

Para Fábio Marcos, diretor geral do HUT, “a abertura de novos leitos e o aumento da capacidade de atendimento da maior unidade de saúde pública vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi determinante para esse acontecimento. 

Ele alerta ainda que a taxa média de ocupação de leitos continua alta, superior a 90% e as pessoas devem continuar seguindo as orientações de saúde, mesmo com o cenário um pouco mais equilibrado. 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM