Banner de Aniversário

Geral

Dr. Pessoa autoriza o funcionamento de templos religiosos com 25% da capacidade

De acordo com decreto, só pode haver no máximo três celebrações diárias

Publicado por: Lilian Oliveira 04/05/2021, 17:31

O prefeito Doutor Pessoa (MDB) divulgou nesta terça-feira (04) o decreto municipal atualizado, que possibilita os templos religiosos realizarem até três cultos por dia com o público limitado em até 25% da capacidade.

De acordo com as medidas, as celebrações devem durar no máximo duas horas e com intervalo mínimo de duas horas entre as celebrações no período de 4 a 9 de maio.

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Teresina

No texto, a prefeitura ressalta que os estabelecimentos autorizados a funcionar por este decreto estão obrigadas a cumprir as medidas como controle de circulação e aglomeração de pessoas. Devendo os espaços estar delimitados com faixas para manter o distanciamento e desinfecção frequente com materiais de limpeza indicados.

“Ao alcançar o limite da capacidade, uma nova pessoa só poderá entrar quando outra sair. Os espaços devem estar delimitados com faixas para manter o distanciamento e desinfecção frequente com materiais de limpeza indicados”, relata a prefeitura.

A fiscalização será feita pela vigilância sanitária municipal, pelas equipes de fiscais das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e também guarda civil municipal.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM