Geral

Pessoas com comorbidades podem se cadastrar para receber vacina Covid

Todos tem que ter um documento que comprove a comorbidade

Publicado por: Lilian Oliveira 04/05/2021, 15:31

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta terça-feira (04) que a partir de amanhã, 5 de maio, pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades já poderão se cadastrar no site “Vacina Já”, para serem imunizados contra a Covid-19 em uma sala de vacina.

Nós próximos dias a FMS vai divulgar a estratégia de vacinação para as pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (de 55 a 59 anos), gestantes/puérperas com comorbidades (a partir de 18 anos) e pessoas com Síndrome de Down (a partir dos 18 anos) para que elas também recebam a vacina contra a COVID-19.

Foto: Reprodução

De acordo com a diretora de atenção básica da FMS, Laurimay Caminha, todos precisam levar um documento que comprove a comorbidade, receita, laudo, ou relatório médico.

“Não vamos nos deter a data, o documento que a pessoa tiver vamos aceitar. A maioria das doenças são crônicas, a pessoa convive com ela. São muito poucas as que são de uma situação pontual”, afirma Laurimay.

Ela explicou também que ainda não serão todas as pessoas que receberão a vacina conforme a idade. “Isso só aconteceu com o grupo idosos. A partir de agora só vão ser contemplados grupos específicos como os com comorbidades, que também serão escalonados por idade. Não vamos continuar vacinando todas as pessoas conforme a idade. Isso só vai acontecer quando o Brasil tiver um plano de vacinação em massa. No momento o país só tem o plano emergencial e ele só prever vacinação Covid para algumas categorias”, ressaltou.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM