Banner de Aniversário

Geral

Na Índia, Covid-19 deixa crianças sem cuidadores e pedidos de ajuda aumentam

ONGs indianas têm recebidos relatos e ligações em busca de ajuda para crianças cujos pais estão mortos ou desenvolveram quadros graves de Covid-19

Publicado por: Lilian Oliveira 06/05/2021, 13:31

Quando um grupo indígena pelos direitos das crianças rastreou dois meninos de 6 e 8 anos, após serem informados de que seus pais estavam gravemente doentes com Covid-19 e não podiam cuidar deles, as crianças já não comiam há dias.

O caso, relatado pelo grupo Bachpan Bachao Andolan (BBA) que localizou os meninos em uma pequena cidade no coração rural da Índia, foi um de um número crescente de emergências envolvendo crianças afetadas pela crise de coronavírus da Índia.

Índia vive uma das crises mais agudas da Covid-19 no mundo (Foto: Getty Images)

O aumento exponencial de infecções e mortes deixou algumas crianças, principalmente em comunidades pobres, sem cuidados porque seus pais ou outros parentes estão muito doentes ou morreram.

“Como o número de mortes aumentou, a crise é que as crianças estão perdendo seus pais ou seus cuidadores estão hospitalizados e não há ninguém para cuidar deles”, disse Dhananjay Tingal, diretor executivo do BBA.

 

Fonte: CNN BRASIL

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM