Banner de Aniversário

Geral

Secretário Robert Rios se reunirá hoje com entidades culturais

No dia 11 de maio, o secretário de finanças Robert Rios confirmou o rompimento do contrato da prefeitura de Teresina com a ONG do Balé da cidade e a associação de músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST)

Publicado por: Lilian Oliveira 19/05/2021, 15:02

Em entrevista ao Jornal da Teresina Segunda edição, nesta quarta-feira (19), o secretário de finanças Robert Rios contou que vai se reunir hoje com todas as entidades sociais que fazem parte da cultura de Teresina.

A manutenção dos contratos da prefeitura de Teresina com as organizações sociais da cultura será mantida até dezembro. “E até dezembro vamos continuar conversando para saber como fazer a migração para o sistema normal”, disse o secretário.

Foto: Alepi

Robert Rios lembrou que apenas a parte administrativa dessas entidades está sendo mudada: “Ao invés de ser uma administração por via de associação, seria uma administração direta pela prefeitura”.

O secretário de finanças ainda afirmou que a nova gestão pretende incentivar ainda mais a juventude no meio artístico, com bolsas de estudo, por exemplo. 

Entenda o caso

No dia 11 de maio, o secretário de finanças Robert Rios confirmou o rompimento do contrato da prefeitura de Teresina com a ONG do Balé da cidade e a associação de músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST).

Em uma publicação nas redes sociais, o secretário afirmou que durante muitos anos a cultura de Teresina foi explorada por entidades privadas que ficavam com grande parte dos recursos, deixando os artistas com menor parte. De acordo com ele, só a contadora de uma dessas entidades, esposa do presidente, ganhava mais que o secretário de finanças do município. 

Ele assegurou que a nova administração encaminhará um projeto de lei para a câmara que promoverá a valorização de toda expressão de cultura da nossa cidade. “Chegou, finalmente, a hora dos músicos, dançarinos, pintores, artistas plásticos e todos que praticam a verdadeira cultura”, disse.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM