Banner de Aniversário

Geral

Kiki Freitas, filha de Freitas Neto, morre durante o parto

A causa da morte ainda não foi divulgada

Publicado por: Lilian Oliveira 21/07/2021, 13:27

A odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, Kiki Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto, morreu nesta quarta-feira (21), após sofrer  complicações no parto do primeiro filho. 

Em nota, a Maternidade Santa Fé explicou que Maria Cristina deu entrada na clínica com sua equipe particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7h49 da manhã. 

Foto: Reprodução/Redes sociais

“Durante a assistência ao período expulsivo a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido à gravidade do quadro”, explicou a Maternidade Santa Fé.

De acordo com a Maternidade, o parto normal aconteceu às 8h28 e sem analgesia. O bebe, cujo nome é Antônio, foi reanimado pela equipe da clínica e encontra-se em estado grave. 

Conforme o comunicado, Kiki Freitas evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade. ( Confira a nota no final da reportagem)

Foto: Reprodução/ Facebook

Kiki Freitas é filha de Antônio de Almendra Freitas Neto e Carlota Carvalho. Ela casou em 2019 com o empresário Felipe Gomes. E a gravidez foi anunciada no fim de 2020. Ela 

A prefeitura de Teresina, através de nota, lamentou a morte de Maria Cristina. Confira:

A prefeitura de Teresina lamenta o falecimento da odontóloga Maria Cristina Almendra Freitas, filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto e de Carlota Carvalho.

Kiki Freitas, como era conhecida, se destacou como uma excelente profissional de pesquisa em sua área.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados e presta condolências nesse momento de dor.

Nota Maternidade Santa Fé

A maternidade Santa Fé esclarece que a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas deu entrada com sua equipe particular composta por duas obstetras, uma enfermeira obstetra, uma fisioterapeuta e uma doula, em trabalho de parto avançado, às 7:49 do dia 21/07/2021. 

Durante a assistência ao período expulsivo a paciente evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido à gravidade do quadro.

Parto normal SEM analgesia/anestesia ocorreu às 8h28. O recém-nascido encontra-se em estado grave, após reanimação neonatal realizada pela equipe da Santa Fé. 

A paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local.

Lamentamos profundamente o ocorrido, esclarecemos que foram prestadas toda a assistência, assim como se solidariza com a família nesse momento de dor. 

Diretoria Maternidade Santa Fé

 

Por Lilian Oliveira e Luciano Coelho

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM