Banner de Aniversário

Geral

Ambientalista denuncia esquema de venda de terras no litoral

Ele disse que formalizou as denúncias ao Ministério Público Federal

Publicado por: Lilian Oliveira 27/07/2021, 14:03

Por Luciano Coelho 

O ambientalista Dionísio Carvalho Neto denunciou que existe uma quadrilha atuando vendendo imóveis de forma irregular no litoral do Piauí. Ele disse que formalizou as denúncias ao Ministério Público Federal e citou alguns nomes de pessoas que estariam vendendo terras até dentro do mangue.

Segundo Dionísio, nessa grilagem estão tomando até as terras de terceiros. Ele disse que tem um esquema em Barra Grande e Barrinha, em Cajueiro da Praia, de venda de terras. Dionísio citou nominalmente o professor da UFPI, Valdemar Rodrigues, que já foi secretário do Meio Ambiente.
Ele afirmou que existem pelo menos três casos em que estão vendendo áreas de preservação ambiental e área da União para terceiros.

Foto: Reprodução/ Teresina FM

Dionísio Neto ainda citou uma pessoa identificada como Daniel Leite, que teria vendido uma área dentro de um mangue. E Marta Ribeiro, do projeto ambiental Chão do Piauí, que estaria vendendo terra pública.

“São golpes e as pessoas nem sabem. São terras sem documentos. O CRECI-PI até já se manifestou que estariam vendendo imóveis sem ter o registro de corretor de imóveis. E tem que verificar essas áreas na Secretaria do Patrimônio da União e na Prefeitura da cidade ara evitar os golpes e a venda de terras de terceiros, áreas em conflito, áreas com disputa na Justiça”, advertiu o ambientalista.

Dionísio finalizou dizendo que se no litoral não tiver garantia para os investidores, fica difícil promover o desenvolvimento e estrutura do litoral do Piauí, até por conta de danos ambientais, do crescimento desordenado e desregulado. Nesta semana, o ambientalista se reúne com o procurador do Meio Ambiente do MPF no Piauí para tratar sobre as denúncias formalizadas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM