Geral

Dnocs vai abrir poços para melhorar oferta de água no Semiárido

Coordenador do órgão no Piauí tenta obter recursos junto à administração nacional e à Casa Civil

Publicado por: Wanderson Camêlo 09/09/2021, 09:36

O coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Arão Lobão, que assumiu o cargo nesta quarta-feira (8), disse em entrevista ao JT1 da Teresina FM que a prioridade do órgão será abrir poços para levar água de qualidade à população, principalmente na região do Semiárido. Lobão aguarda um relatório da equipe técnica para adotar outras providências sobre as ações do Dnocs no estado.

O advogado falou da crise hídrica no Piauí e do uso dos recursos hídricos para o abastecimento das famílias nesse período de seca, além da utilização dos aquíferos para o combate aos focos de incêndios em várias regiões do Estado.

Novo coordenador do Dnocs apresenta projetos para contenção da seca no Piauí (Foto: Divulgação/Teresina FM)

Um relatório vai informar a situação das barragens e obras do Dnocs em andamento. “Para melhorar o acesso à água, o Dnocs adquiriu perfuratrizes para abrir novos poços e fornecer água potável. Estamos vendo a disponibilidade orçamentária para executar os projetos do departamento”, explicou Lobão.

A expectativa do coordenador é que o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, autorize a liberação de recursos para a aquisição de novos equipamentos e fazer investimentos no órgão, aumentando sua capacidade de atuação no Piauí.

Matéria de Luciano Coelho

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM