Banner de Aniversário

Geral

SSP contará com efetivo de mais de mil policiais para segurança do Enem no Piauí

Em reunião, secretaria anunciou que manterá um Centro Integrado de Segurança como nas edições anteriores do exame

Publicado por: FM No Tempo 18/09/2021, 10:23

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) realizou reunião na manhã desta sexta-feira (17) em vista do início da preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em novembro deste ano. As equipes presentes no encontro discutiram alinhamento e planejamento operacional para os dois dias de exame no Piauí.

“A nossa missão é cuidar de toda a logística operacional nos dias que antecedem o Enem, além de manter a tranquilidade e a ordem nos finais de semana da avaliação para os alunos e também nos locais de provas”, explicou o major Audivam Nunes.

Membros da Secretaria discutem planejamento para a segurança do Enem no Piauí (Foto: Divulgação/SSP-PI)

Ainda de acordo com major Audivam, como em anos anteriores, a secretaria terá a sua disposição 1.122 agentes de segurança pública e contará com um Centro Integrado de Segurança juntamente a Polícia Federal, Guarda Municipal, Correios, Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Equatorial Energia.

O Exame Nacional do Ensino Médio ocorre anualmente e serve como porta de entrada dos estudantes para as principais universidades e faculdades públicas e particulares do país, além de instituições no exterior.

Na edição de 2021, cerca de 3,1 milhões de candidatos se inscreveram para realizar o teste. As provas acontecerão nos dias 21 e 28 de novembro.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM