Banner de Aniversário

Geral

Expo Caju 2021 será realizada no Riverside Shopping

O evento ocorre entre os dias 23 e 25 de setembro e traz uma programação voltada para a cajucultura do Piauí

Publicado por: Lilian Oliveira 21/09/2021, 17:39

Matéria de Eric Sousa 

A Expo Caju 2021, realizada pela empresa Data Eventos, acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro no Riverside Shopping. O evento tem o objetivo de estimular o aproveitamento do caju em todas as cadeias produtivas da cajucultura.

De acordo com o produtor cultural Jorginho Medeiros, um dos organizadores da Expo Caju, o evento conta uma programação recheada de atividades educativas e culturais, realizadas na praça de eventos do Riverside e no auditório da Cesvale, localizado no piso superior do shopping.

Logomarca oficial da Expo Caju 2021 (Foto: Reprodução/Instagram)

Jorginho afirma que o cronograma da Expo Caju foi montado com a intenção de promover discussões sobre a plantação, produção e exportação da fruta, bem como de seus derivados. “O Piauí é o segundo maior produtor de caju do país, e justamente por isso precisa modernizar seus modos de plantação, que em sua maioria ainda são orgânicos”, explicou em entrevista ao JT1 da Teresina FM.

A Expo Caju será realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital Maria da Inglaterra, da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), e apoio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo do Piauí e Governo Federal.

Confira a programação da Expo Caju 2021:

 

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM