Banner de Aniversário

Geral

Duplicação da Estrada da Alegria tem obras retomadas

A obra foi dividida em três etapas

Publicado por: Lilian Oliveira 23/09/2021, 14:43

Matéria de Eduardo Costa 

A obra da construção da Via Marginal Poti Sul, que vai ligar as zonas Sul e Leste, é outra obra de grande importância em Teresina. Ao todo, a chamada via Sul terá cerca de 20Km de extensão, com três pistas de rolamento de cada lado.

A obra foi dividida em três etapas. A primeira etapa teve início em 2015, a segunda etapa em 2016 e a terceira etapa em 2020. O projeto possui 8,29 quilômetros de extensão, indo da Av. Marechal Castelo Branco até a Av. Dr. Manuel Ayres Neto. A primeira etapa corresponde a 1,29km, a segunda a 1,60km, e a terceira etapa a 5,50km. A obra, em sua totalidade, está orçada em aproximadamente R$ 80 milhões.

Foto: Divulgação/ Ascom

As obras de duplicação da Estrada da Alegria, oficialmente denominada de avenida Celso Pinheiro, já iniciaram. Esse trecho corresponde à terceira etapa do projeto com investimento de aproximadamente R$ 25 milhões. A obra ficou paralisada por seis meses por conta de reajustes no projeto, mas os serviços já retornaram. Os trabalhos começaram no cruzamento com a Avenida Manoel Ayres Neto, no Vamos Ver o Sol, e seguem até a Ponte Anselmo Dias, na ligação com a Avenida Gil Martins.

“A primeira e a segunda etapa estão paradas devido à troca de construtora por conta de problemas e ajustes no projeto. Já a terceira etapa, iniciada em 2020, na estrada da alegria, estão com obras em ritmo acelerado e toda semana estamos fazendo visitas a essa obra”, ressaltou Juca Alves, Superintendente da Superintendência de Ações Descentralizadas Sul (SAAD Sul).

Durante a obra, serão recuperados ou ampliados 16 bueiros que existem neste trecho para melhorar o sistema de drenagem. A avenida, que se encontra em péssimo estado, será transformada em duas grandes pistas, totalizando 32 metros de largura, incluindo calçada, passeio para caminhada e canteiro central. Toda a extensão da avenida também receberá iluminação.

O Superintendente explica que a conclusão do trecho da Estrada da Alegria ainda não tem previsão de conclusão, pois estão sendo feitos reajustes durante o andamento da obra.“Ainda não temos um prazo concreto, pois estamos reajustando o projeto de acordo com o andamento da obra para que ela não venha a parar novamente para que possamos conclui-la o mais breve possível”, concluiu Juca Alves.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM