Banner de Aniversário

Cultura

Orquestra Sinfônica de Teresina se apresenta hoje (23) no CEU/SUL

A iniciativa existe há seis anos e visa levar para as periferias da cidade apresentações da Orquestra Sinfônica de Teresina

Publicado por: Lilian Oliveira 23/09/2021, 14:24

Nesta quinta-feira (23), às 17h30, o projeto Sinfonia nos Bairros se apresentará no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU/Sul), que fica na região do Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina. A iniciativa existe há seis anos e tem como objetivo levar para as periferias da cidade apresentações e ensaios da Orquestra Sinfônica de Teresina.

O Grupo conta com 66 músicos e estava com as atividades paradas por conta da Covid-19. No entanto, desde agosto a Orquestra vem retomando as apresentações pela cidade, já tendo atendido diversas regiões da cidade, como por exemplo a região do Grande Dirceu, na zona Sudeste e o bairro Mocambinho.

Foto: Divulgação/ Ascom

De acordo com o maestro Hilson Costa, desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se compromete a desenvolver um trabalho artístico-educacional na cidade de Teresina e as apresentações nos bairros fazem parte dela. “Nós vamos até o nosso público, nós pegamos músicas populares e mesclamos com o erudito, somos uma Orquestra do povo”, disse.

O maestro anunciou ainda que ao longo deste segundo semestre ocorrerão outros ensaios, a fim de levar cultura a uma parcela da sociedade que não dispõe de tempo ou recursos para se deslocarem para a região central da cidade.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM