Banner de Aniversário

Geral

Viaduto do Mercado do Peixe tem serviços paralisados desde dezembro de 2020

A obra foi iniciada em maio de 2019

Publicado por: Lilian Oliveira 24/09/2021, 14:45

A construção do viaduto no mercado do peixe, na zona sudeste de Teresina está com os serviços paralisados desde dezembro de 2020. O trecho é um dos pontos mais complicados do trânsito da capital, que causa transtornos para os motoristas que precisam passar pelo local.

A obra foi iniciada em maio de 2019, e tem investimento de 15 milhões de reais destinados através de emenda parlamentar do Senador Elmano Férrer.
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado do Piauí (DNIT), Ribamar Bastos, informou que a empresa responsável pelos serviços paralisou a obra sem comunicação ou justificativa ao DNIT,e que no momento estão em tratativas para encontrar uma solução sem precisar de demanda judicial.

Foto: Divulgação/ Ascom

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou durante reunião com o senador Elmano Férrer, no último dia 17, a retomada das obras dos viadutos rodoviários e do mercado do peixe em Teresina no prazo de 60 dias, e destacou que a obra será concluída ainda este ano. Além disso, informou que o projeto de rebaixamento da av. João XXIII, que teve a licitação vencida pela mesma empresa que conduzia as obras dos viadutos, também será concluído por outra empresa.

“Estamos tratando da rescisão com a empresa responsável pelas obras. Vamos chamar a próxima colocada no processo licitatório. Já fizemos as tratativas e vamos retomar a obra do viaduto do mercado do peixe e conclui-la, após a retomada da obra, em um prazo próximo à 60 dias. Também estamos terminando a fase de contratação da ladeira do Uruguai, na trincheira da AV. João XXIII, que também é importante para conseguirmos dar sequência as obras que ficaram pendentes no perímetro urbano de Teresina”, destacou o Ministro Tarcísio de Freitas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM