Banner de Aniversário

Cultura

1ª Feira de Arte e Agricultura Familiar é realizada no povoado Santa Luz

O evento contou com apoio de diversas secretarias municipais e contribuições dos próprios moradores

Publicado por: FM No Tempo 27/09/2021, 10:32

Moradores do povoado Santa Luz, com apoio de diversas secretarias municipais, realizaram neste sábado (24) a 1ª Feira de Arte e Agricultura Familiar. O evento contou com venda de produtos artesanais, de agricultura familiar, exposição de animais, campeonatos de futebol masculino e feminino, além de comidas típicas.

Durante a feira, houve apresentação de zumba, instruções da Defesa Civil para evitar queimadas durante o período de BRO-Bró, leilão e apresentação musical de forró. A feira se estendeu até às 17h do sábado e seguiu no domingo (26), das 8h às 17h.

Participantes da feira reunidos durante atividade (Foto: Lucas Dias/Semcom)

A idealização do projeto partiu da primeira-dama Samara Conceição, que pretende realizar o evento uma vez ao mês, em forma de rodízio por toda a zona rural.

“Estávamos vendo muitas feiras acontecendo na zona urbana, e pensamos em trazer para zona rural, que tem grandes produtores e muitas riquezas. O nosso projeto é expandir para todas as localidades da zona rural. O próximo evento ainda não tem localidade definida, mas será realizada no mês de outubro”, assegurou.

Elimar Pereira, artesã e moradora do povoado, ressaltou a felicidade em poder estar expondo os seus produtos para a própria comunidade.

“É muito importante para nós. Trata-se de um grande incentivo a nós que somos pequenos e micro produtores. A pandemia nos prejudicou muito, e todo evento realizado para movimentar a economia local ajuda bastante”, pontuou.

A feira contou com o apoio da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (Semp), Fundação Municipal Chaves (FMC), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Fundação Wall Ferraz (FWF), Fundação Municipal de Saúde (FMS), SAAD Rural, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM