Banner de Aniversário

Geral

Alunos participam de palestra sobre “Uso Consciente da Água”

Ação integra as atividades transversais do projeto “Desenvolvendo pessoas através do Esporte”, patrocinado pela Águas de Teresina

Publicado por: Lilian Oliveira 21/10/2021, 20:30

Dentro das ações do projeto social “Desenvolvendo pessoas através do Esporte”, a Águas de Teresina realiza atividade transversal com os alunos integrantes ministrando palestra com o tema “Uso Consciente da Água”, nesta sexta-feira (22), no Céu Norte e no Clube do Servidor, às 10h30 e 15h30, respectivamente. Nos dias 25 e 26 de outubro, os participantes receberão os uniformes completos para a prática esportiva.

Foto: Divulgação/ Águas de Teresina

O projeto vem trabalhando a modalidade esportiva badminton com cerca de 80 crianças e jovens de 7 a 16 anos em situação de risco, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude (SemJuv) e o Instituto Jovem Promessa. Além de incentivar a atividade física, a iniciativa se propõe a trabalhar o fortalecimento da disciplina, da cooperação e do cultivo ao respeito entre os participantes.

Os alunos praticam o esporte duas vezes por semana, no contra turno escolar, com uma carga horária diária de 1h30. Todos os encontros respeitam as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de prevenção à Covid-19.

Para a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, Bárbara Melo, a iniciativa auxilia a juventude no desenvolvimento social, levando educação e mudanças positivas no comportamento de cada pessoa. “Com a prática esportiva, certamente, vamos encontrar grandes talentos e inspirar vários jovens a construir um futuro melhor dentro de sua comunidade”, declara Bárbara.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, o professor Abdias Queiroz Filho, o esporte faz uma grande diferença na vida dos jovens. Além de auxiliar na manutenção da saúde física, também reduz a ansiedade e melhora a autoestima. “Mesmo com anos de experiência, é muito especial a sensação de acompanhar o desenvolvimento de cada jovem, que muitas vezes só precisa de uma oportunidade para crescer. Esse projeto planta no aluno um sentimento de desafio, além de melhorar a coordenação motora, a cooperação e proporcionar bem estar, seja físico ou mental”, afirma Abdias Queiroz.

Programação:
-Dia 22/10
Palestra: Uso da Água Consciente, com a analista ambiental Mirella Andrade
Horário: 10h30
Local: Praça Ceu Norte – Centro de Artes Unificados
Endereço: Avenida Ministro Sérgio Mota, 3591 – Santa Maria da Codipi, Teresina (PI)

15h30
Local: União dos Servidores Municipais de Teresina – Clube do Gari
Endereços: Rua Minas Gerais, 1049 – bairro Matadouro, Teresina -PI

– Dia 25/10
Entrega dos Uniformes
Horário: 16h
Local: União dos Servidores Municipais de Teresina

– Dia 26/10
Entrega dos Uniformes
Horário: 10h
Local: Praça Céu – Centro de Artes Unificados

 

Fonte: Águas de Teresina

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM