Banner de Aniversário

Geral

Deputados autorizam viagem do governador Wellington Dias para a Escócia

O petista vai estar no Reino Unido, no próximo mês, para participar da COP 26

Publicado por: Wanderson Camêlo 27/10/2021, 09:51

A Assembleia Legislativa do Estado autorizou o afastamento do governador Wellington Dias (PT) para o cumprimento de agenda internacional. O petista vai estar na Escócia, no próximo mês, para participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 26).

O requerimento sobre o pedido de afastamento foi aprovado na sessão plenária de ontem. O autor foi o deputado Evaldo Gomes, do Solidariedade.

Governador participará de conferência internacional sobre o clima (Foto: Divulgação)

A COP 26 acontece entre os dias 6 e 15 de novembro. A sede do evento vai ser a cidade de Glasgow, ou seja, a responsabilidade pela liderança política e coordenação de reuniões é do Reino Unido.

Consequência de um tratado assinado por 197 países, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas tem como foco principal o debate sobre a redução da atividade humana no clima. Na edição deste ano, as nações signatárias vão ter de apresentar planos propondo estratégias para a diminuição dos chamados gases de efeito estufa (GEE) visando atingir emissões líquidas zero até 2050. 

Na conferência realizada na França em 2015, os países envolvidos na causa se comprometeram em limitar o aumento da temperatura do planeta a 1,5 ºC até 2050, foi o chamado Acordo de Paris (cidade-sede da COP 21). 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM