Banner de Aniversário

Geral

Mostrando força política, Rafael Fonteles se reúne com 20 vereadores na Câmara de Teresina

Dos 29 que possuem cadeira no parlamento teresinense, 20 compareceram

Publicado por: Wanderson Camêlo 28/10/2021, 15:09

Depois de Florentino Neto (secretário de Saúde do Piauí), foi a vez do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), visitar os vereadores teresinenses. A reunião aconteceu na manhã de hoje.

Na conversa, pelo menos foi o que disseram alguns dos que compareceram, nada sobre a destinação de verbas, através do tão falado PRO PIAUÍ (programa coordenado por Fonteles), para a capital. O foco mesmo foi política, especificamente eleições 2022.

Ao todo, 20 vereadores, fora alguns suplentes, compareceram ao encontro com Rafael Fonteles (Foto: divulgação)

Assim como Florentino, Rafael busca maia adesões. O secretário de Fazenda é o nome destacado do PT para a próxima sucessão governamental.

“Questão de política-eleitoral fica para 2020. É claro que o debate está muito antecipado, mas nós temos que respeitar o calendário eleitoral. Como eu já disse muitas vezes, meu nome está à disposição da base aliada do governador Wellington Dias, mas a prioridade é a aproximação com os vereadores para discutir as demandas de Teresina”, despistou Fonteles.

Se os que posaram para a voto confirmarem mesmo adesão ao projeto do secretário, vai sobrar pouca gente para os outros grupos que também vão em busca do comando do Palácio de Karnak, como o liderado pelo senador e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). Dos 29 que possuem cadeira no parlamento teresinense, 20 compareceram ao encontro com Fonteles.

Um dos poucos que ficou de fora do bate-papo, Edson Melo (PSDB) avaliou a visita como natural. Em tom de brincadeira, ele acrescentou que também vai intermediar uma visita do possível candidato ao governo do Estado Silvio Mendes (PSDB) aos colegas de parlamento.

O vereador Edson Melo, presidente municipal do PSDB (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Neste período que estamos vivendo, pré-eleitoral, os pré-candidatos estão sempre vindo à Câmara, tentando contato com os vereadores e os vereadores estão fazendo suas conversas, isso é muito natural. Qualquer dia eu vou ver a possibilidade de o Doutor Silvio Mendes também fazer uma visita aqui à Câmara”, brincou Edson Melo.

Estiveram na reunião: Jeová Alencar (MDB), Luiz Lobão (MDB), Joaquim Caldas (MDB), Capitão Roberval Queiroz (DEM), Markim Costa (DEM), Elzuila Calisto (PT), Dudu (PT), Deolindo Moura (PT), Evandro Hidd (PDT), Enzo Samuel (PDT), Venâncio Cardoso (PSDB), Pollyana Rocha, Neto do Angelim (Progressistas), Renato Berger (PSD), Levino de Jesus (Republicanos), Vinício Ferreira (Avante), Leonardo Eulálio (PL), Teresinha Medeiros (PSL), Fernanda Gomes (SD) e Thanandra Sarapatinhas (Patriota).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM