Banner de Aniversário

Geral

Themístocles Filho anuncia prazo para definição sobre a vaga de vice de Rafael Fonteles

O deputado é o nome preferido, pelo menos de acordo com especulações, para ficar com a vaga

Publicado por: Wanderson Camêlo 29/10/2021, 15:04

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Alepi (Assembleia Legislativa do Piauí), afirmou que o grupo governista define em janeiro quem vai ocupar a vice de Rafael Fonteles (PT), possível candidato ao governo do Estado em 2022. O emedebista voltou a afirmar, aliás, que seu nome está à disposição.

“Já coloquei o meu nome à disposição e essa decisão [sobre a vice] vai acontecer em janeiro. Não foi o governador que me comunicou. Se você olhar para a política como deve acontecer, o natural é acontecer no começo do ano”, destacou o parlamentar.

O deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Alepi (Foto: divulgação)

Chapa proporcional

Themístocles continua bastante otimista quando se trata da próxima eleição proporcional. Ele bate o pé e garante que o MDB vai fazer 10 deputados estaduais: “Vou repetir, o MDB vai fazer 10 deputados estaduais”.

Nos bastidores tem quem diga que é muito difícil o deputado não ficar com a vaga de vice. Outros afirmam que Wellington Dias (PT) vai acabar deixando, novamente, o emedebista “fora do jogo”.

É bom refrescar a memória: em 2018 Themístocles Filho também pleiteou o cargo, insistiu até as proximidades das eleições, mas Dias preferiu a correligionárias Regina Sousa. Devido ao fato, o MDB chegou a ensaiar uma saída da base governista.

Os ânimos foram apaziguados depois de algumas “contrapartidas”, uma delas foi lançar Marcos Aurélio Sampaio (filho do presidente da Alepi) como candidato a deputado federal. Ele, com a força de Wellington e da base de apoio ao Palácio de Karnak, conseguiu a eleição.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM