O orçamento para o próximo ano tem crescimento de 4,6% em relação ao projetado para 2021
O orçamento do Piauí para 2022 será de R$ 14,6 bilhões, com crescimento de 4,6% em relação ao projetado para 2021. De acordo com o governo do Estado, o valor está pautado na conjuntura econômica e social do Estado, em que as prioridades foram definidas a partir das crises econômica, sanitária e política que o Brasil está vivendo
O projeto da Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2022 (Ploa) foi apresentado, nesta segunda-feira (22), em audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). presidida pelo deputado Henrique Pires (MDB), relator do Orçamento.
A secretária do Planejamento, Rejane Tavares, afirmou que haverá uma abertura de diálogo para que os Poderes do Estado possam discutir o orçamento.
Rejane destacou ainda que cinco áreas terão os principais incrementos no orçamento de 2022 em relação ao de 2021: Inclusão Social (32% de crescimento); Defesa Civil (32%); Educação (25%); Cultura (24%) e Saúde (21%). O Ploa 2022 segue para discussão e votação no plenário até o final do ano legislativo. Depois de aprovado, será encaminhado ao governador para sanção da lei.