Imagens divulgadas pelo órgão mostram policial, que também é médico, auxiliando mulher em trabalho de parto
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram um parto na madrugada da última terça-feira (13), na rodovia BR-343, em Teresina.
Em vídeo divulgado pela própria PRF, um veículo se aproxima à Unidade Operacional do órgão na capital e estaciona em frente. O passageiro então desce do automóvel e informa aos agentes que uma mulher estava dando à luz no interior do carro.
Um dos policiais, que também é médico, verificou que a mulher se encontrava em trabalho de parto avançado. Ao examinar a situação, percebeu que a criança estava perto de nascer, mas tinha o cordão umbilical enrolado ao pescoço.
O agente então inicia o atendimento pré-hospitalar e desenrola com sucesso o cordão umbilical do pescoço do bebê, completando o processo de expulsão do útero da mãe.
Como a criança apresentava coloração arroxeada, o policial precisou ainda realizar manobras de reanimação. De acordo com o PRF, “o bebê nasceu hipoativo, mas após estímulo chorou e ficou mais ativo”.
Terminado o parto, a equipe da PRF encaminhou de imediato a família ao hospital, a fim de que a mãe e o recém-nascido recebessem os procedimentos e cuidados necessários.