Duas equipes, além de materiais de salvamento, foram direcionados ao estado
Bombeiros militares do Piauí estão contribuindo com ações voltadas ao salvamento e resgate de pessoas em áreas atingidas por enchentes no Sul da Bahia. Duas equipes viajaram; a saída aconteceu na manhã deste domingo (26), direto da sede da instituição, na Av. Miguel Rosa, região central de Teresina.
Ao todo, o governo piauiense direcionou 8 bombeiros, divididos em duas viaturas. Também foram enviados materiais de salvamento.
“Como é de conhecimento de todos, fortes chuvas assolam a Bahia e de forma solidária com os nossos irmãos baianos, o governador Wellington Dias autorizou o envio de materiais, equipamentos e militares especialistas em resgate e salvamento, inclusive mergulhador, à cidade de Ilhéus para ajudar a população de lá e a corporação coirmã da Bahia”, comentou o major Sansão, do Corpo de Bombeiros.
Na noite de sábado, moradores de dois bairros de Salvador, Castelo Branco e Sete de Abril, foram orientados a deixar as suas casas por conta do risco de desabamento de imóveis e deslizamentos de terra. As sirenes de alerta depois que o volume de chuva ultrapassou 150 milímetros em 72 horas.
Fortes chuvas, que atingem a Bahia desde o último mês de novembro, colocaram 66 cidades do estado em situação de emergência, 19 estão com várias comunidades embaixo d’água. O total de pessoas desabrigadas no estado passa de 4 mil, enquanto mais de 11 mil foram desalojadas. Até agora, ao menos 18 morreram desde o início do período chuvoso, no começo do mês.
Com informações do Governo do Piauí e G1