Banner de Aniversário

Geral

Após assembleia geral, diretoria provisória do Sintetro define data de novas eleições

Processo eleitoral será retomado depois de ter sido suspenso em dezembro do ano passado por indícios de fraude

Publicado por: FM No Tempo 11/01/2022, 07:55

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro) decidiu nesta segunda-feira (10) uma nova data para as eleições da entidade. Por meio de uma diretoria provisória, eleita durante assembleia geral realizada na última sexta-feira (7), com participação do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), o pleito foi marcado para os dias 20 e 21 de fevereiro.

A assembleia também decretou a anulação do último processo eleitoral conduzido em dezembro do ano passado, que havia sido suspenso mediante a existência de indícios de fraude.

Diretoria provisória do Sintetro é eleita sob olhares do MPT (Foto: Divulgação/MPT-PI)

A ata foi assinada na manhã de segunda, em audiência na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), com as presenças dos membros da diretoria provisória, que assumiram de forma imediata, e de representantes das chapas adversárias.

De acordo com o procurador do Trabalho José Wellington Soares, que acompanhou as discussões e conduziu a audiência da sexta, o objetivo do MPT é garantir um processo eleitoral transparente e lícito.

“A categoria estava sem representantes, pois o mandato da diretoria anterior tinha se encerrado no final de dezembro, sem conclusão do processo eleitoral para a escolha da nova diretoria. Felizmente, conseguimos alcançar o consenso e definimos também novas datas e parâmetros para as novas eleições”, explicou.

Para compor a nova diretoria, foram eleitos Fábio Delmondes de Amorim (presidente interino), Mauro Lúcio de Castro (secretário-geral) e Francisco das Chagas Santos Carvalho (diretor financeiro). Eles ficarão no comando pelo prazo de 90 dias, além de serem responsáveis pela publicação de um novo edital de convocação das eleições até no máximo dez dias.

Entenda o caso

As eleições para a diretoria do Sintetro ocorridas em 13 e 14 de dezembro foram suspensas pela Justiça do Trabalho após a chapa derrotada denunciar irregularidades, como mesários carimbando cédulas de votação com seus nomes e CPFs. Desde então, o Ministério Público vem mediando as conversações entre as partes e conduziu a escolha de uma diretoria provisória para a retomada do processo eleitoral.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM