Banner de Aniversário

Geral

MP-PI investiga prefeito de São Pedro do Piauí devido à contratação do cantor de forró Wesley Safadão 

O artista vai se apresentar no próximo aniversário da cidade, em 20 de junho

Publicado por: Wanderson Camêlo 27/04/2022, 08:41

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) instaurou procedimento administrativo para investigar o prefeito Júnior Bill (Progressistas), de São Pedro do Piauí, por conta do próximo aniversário da cidade. Há a suspeita de que o gestor tenha aplicado de forma irregular recursos públicos para viabilizar a realização do evento.  

A festa vai acontecer no dia 20 de junho, quando São Pedro do Piauí completa 85 anos de emancipação política. Bill contratou até o cantor de forró Wesley Safadão para se apresentar no evento, um dos fatos que chamou a atenção do Ministério Público. O gestor usou suas redes sociais para divulgar, nesta segunda-feira (25), um vídeo, ao lado do artista, confirmando a atração musical.

O órgão busca saber informações sobre como se deu a contratação do artista, se a título de prestação direta ou a título de contrapartida em convênio (em caso de contrapartida, indicar, de forma precisa, o valor total e a origem do recurso, comprovadamente). Também requereu do prefeito dados específicos sobre como e com que valor serão custeados os gastos acessórios ao evento, tais como montagem de palco, iluminação, som recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros.

Júnior Bill também deve detalhar ao MP-PI como se encontra a atual disponibilidade financeira do município de São Pedro do Piauí para a realização da festa e informar qual procedimento licitatório foi adotado para a contratação dos eventos que serão realizados no dia do aniversário da cidade. 

Wesley Safadão gravou um vídeo ao lado de Júnior Bill confirmando presença no evento (Foto: Reprodução/Instagram)

“Na Promotoria (de São Pedro do Piauí) já constam outros procedimentos extrajudiciais referentes à adoção de políticas públicas por parte da gestão municipal, a fim de serem implementadas melhorias para a população de São Pedro do Piauí. Os procedimentos tratam de objetos como a situação de estradas rurais, a falta de água no Povoado Lagoa Seca, a erradicação do lixão no município de São Pedro, a regulamentação e alimentação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo do Piauí e o requerimento de providências para a criação e implementação do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e do Fundo Municipal da Pessoa Idosa”, destacou o MP-PI.

O Ministério Público noticiou nesta segunda-feira a abertura do procedimento investigativo. Nossa reportagem procurou Júnior Bill, através da prefeitura de São Pedro do Piauí, para tratar sobre o assunto, mas não houve resposta até o fechamento desta matéria. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM