Banner de Aniversário

Geral

Prefeito aprova reajuste para servidores efetivos e comissionados da prefeitura

O projeto de lei foi aprovado pela câmara de Teresina

Publicado por: Lilian Oliveira 28/04/2022, 15:51

O prefeito Doutor Pessoa (MDB) sancionou, na quarta-feira (27), o projeto de lei que estabelece reajuste linear, a partir do dia 1° de maio, de 10,5% no vencimento dos servidores municipais. Os comissionados também foram incluídos. A decisão consta no Diário Oficial do Município. Confira na íntegra.

Palácio da Cidade, sede da prefeitura de Teresina (Foto: Divulgação)

Foram excluídos do reajuste professores de primeiro e segundo ciclo e pedagogos do magistério público da rede de ensino do município de Teresina. Além de farmacêuticos, bioquímicos, veterinários, analistas de sistemas, auxiliares e técnicos em enfermagem e fisioterapeuta, terapeutas ocupacionais e nutricionista da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

Câmara de Teresina (Foto: CMT)

Os vereadores de Teresina aprovaram o projeto de lei da prefeitura na última terça-feira (26). As duas votações aconteceram no mesmo dia.

Outra pauta que contou com o aval do parlamento teresinense foi o projeto de lei (do executivo) que estipulava uma gratificação de 15% (ou R$ 240) para os guardas municipais. A proposta também foi sancionada pelo prefeito da capital.

Os guardas municipais de Teresina recebem o valor R$ 1.600, bruto, de vencimento. Tanto a gratificação como o reajuste de 10,5% passam a valer no próximo mês.

Matéria de Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira

Matéria relacionada:

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM