Geral

Piauí segue com chuvas e trovoadas no fim de semana, alerta boletim da Semar

Temperatura máxima chega a 35 ºC e mínima, a 18º C, ambas no domingo (22)

Publicado por: Eric Souza 21/05/2022, 12:37

As regiões Norte, Centro-Norte e Sudeste do Piauí enfrentarão pancadas de chuva e trovoadas durante sábado (21) e domingo (22), revela o último boletim meteorológico divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar).

Conforme a previsão para o sábado, a temperatura máxima será de 33 ºC, registrada no Centro-Norte e Sudeste, e a mínima alcançará 19 ºC, no Sudeste do estado.

Chuvas intensas cairão em várias partes do Piauí durante sábado e domingo (Foto: Reprodução)

Já no domingo, a máxima chega a casa dos 35 ºC e a mínima, dos 18 ºC. Além disso, nos dois dias, o céu estará nublado e parcialmente nublado e os ventos variam entre fracos e moderados.

Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, as chuvas na região Norte são comuns nessa época do ano, mas há fatores externos que explicam as precipitações também no Sul e Sudeste.

“A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) é responsável por induzir as chuvas no Norte, enquanto uma frente fria vinda da Bahia tem provocado as chuvas no Sul”, explica.

Ainda de acordo com a especialista, a confluência dos ventos advindos das duas regiões deve continuar por mais quatro ou cinco dias.

“A tendência é que as chuvas cessem após esse período no Sul, mas prossigam no Norte pelo restante do mês de maio”, completa.

Fortes chuvas

Nesta sexta-feira (20), Teresina registrou chuvas entre 20 e 30 mm/h, bem como ventos intensos entre 40 a 60 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As fortes precipitações causaram alagamentos e transtornos em diferentes zonas da capital.

Em Timon, no Maranhão, cidade vizinha à capital do Piauí, uma criança de apenas um ano de idade morreu afogada na noite do mesmo dia ao ser arrastado por uma correnteza.

Matéria relacionada:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM