Geral

Governadora Regina Sousa decreta luto oficial de três dias pela morte do prefeito Alvimar Martins

Gestor faleceu em decorrência de um câncer neste sábado (21) em um hospital de Teresina

Publicado por: Eric Souza 23/05/2022, 10:19

A governadora Regina Sousa (PT) decretou luto oficial de três dias em todo o Piauí em respeito pela morte de Alvimar Martins, ex-prefeito de Pedro II. A medida foi publicada neste domingo (22) no Diário Oficial do Estado.

No texto, a gestora destaca a “irretocável vida pública” de Alvimar, bem como afirma que o falecido “trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento de seu município”. Confira o documento na íntegra.

Alvimar Martins, ex-prefeito de Pedro II por quatro mandatos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-prefeito assumiu o executivo de Pedro II por quatro mandatos. Eleito pela primeira vez em 2004, reelegeu-se em 2008 e deixou a gestão em 2012. Voltou a concorrer em 2016 e venceu novamente em 2020, com a prefeita interina Betinha Brandão (PSB) como sua vice.

Morte do gestor

Alvimar Oliveira (Progressistas), mais conhecido como Alvimar Martins, morreu na manhã deste sábado (21), de câncer, aos 65 anos, em um hospital particular de Teresina.

Velório do prefeito comoveu milhares de populares em Pedro II (Foto: Eudes Martins/Neto Santos/PPII)

Segundo a assessoria do gestor, o falecido estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital após ter recebido um diagnóstico de choque séptico, uma infecção que se espalha por vários órgãos do corpo.

No último dia 13, Alvimar havia solicitado afastamento da prefeitura durante 30 dias em função de problemas de saúde. A então vice-prefeita Betinha Brandão seguiu na função de forma interina.

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM