Além disso, Pessoinha criticou a planilha de preços apresentada pelo SETUT
Matéria de Wanderson Camêlo e Lilian Oliveira
O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte (Pessoinha), confirmou nesta sexta-feira (27) que a operacionalização da bilhetagem eletrônica começará em julho. Além disso, o gestor criticou a planilha de preços apresentada pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Setut).
“A partir de julho vamos estar operando. A tendência é resolver, de forma definitiva, essa questão da falta de ônibus em determinadas linhas da cidade”, disse. Acrescentou ainda que uma equipe está trabalhando para modernizar a atual forma de operacionalização da bilhetagem.
Pessoinha criticou os preços apresentados pelo Setut. De acordo com ele, os casos retratados não tem consistência. “Vamos vai levar para o prefeito Doutor Pessoa e ele vai decidir”, pontuou.
Através de nota, o Setut esclareceu que apenas atualizou os cálculos dos serviços de transporte. Conforme a empresa, a determinação do preço é de responsabilidade do poder público.
Confira na íntegra
Nota do SETUT
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), na forma estabelecida no regulamento de transportes, atualizou os cálculos dos serviços de transporte os quais, sobretudo nos últimos 6 meses, sofreram aumentos galopantes.
Contudo, a determinação do valor da tarifa é de responsabilidade exclusiva do poder público e cabe a ele decidir se concederá algum reajuste tarifário e qual o tamanho dele, pois existe um limite social para isso.
O poder público, diante das informações fornecidas por sua equipe técnica, tem as informações necessárias para a tomada de decisão.