Geral

Orquestra Sinfônica de Teresina agora é patrimônio imaterial do Piauí

A Orquestra Sinfônica de Teresina foi criada em 1993

Publicado por: Caio Rabelo 22/06/2022, 12:26

A Orquestra Sinfônica de Teresina agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí. Essa boa notícia para a cultura teresinense passou a vigorar desde o último dia 15 de junho, por meio da Lei n° 7.815, assinada pela Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa.

Foto: Divulgação

O maestro Aurélio Melo conta que ficou muito feliz com esse reconhecimento e que a lei só dá mais gás para que nós que fazemos a Orquestra Sinfônica de Teresina continuemos a realizar com qualidade o nosso trabalho. Ele relata que a cada dia que passa a orquestra vem se aproximando mais da população, principalmente daqueles que não tinha acesso aos concertos que ocorrem em casas de espetáculos.

“A cada reconhecimento, fica a nossa gratidão e isso iremos retribuir levando música de qualidade para todos, inclusive com apresentações em praças e parques espalhados pela periferia de Teresina e outros espaços do Estado do Piauí”, fala o maestro Aurélio Melo.

A Orquestra Sinfônica de Teresina, foi criada em 1993, na época, ainda como Orquestra de Câmara, tendo como primeiro diretor didático-pedagógico o maestro Emmanuel Coelho Maciel. Desde então vem evoluindo e assumindo o papel importante na profissionalizar jovens e adultos na área da música, através de cursos realizados no Palácio da Música.

A primeira apresentação da Orquestra aconteceu durante as comemorações dos 141 anos da capital piauiense.

Para saber mais sobre apresentações e cursos realizados pela Orquestra Sinfônica de Teresina, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM