A pichação estaria relacionada a uma onda de fake news sobre massacre que tem circulado por todo o Brasil
Na tarde de ontem (22) fotos circulavam nas redes sociais sobre uma suposta pichação de ameaça, escrita no banheiro do colégio Sagrado Coração de Jesus (CSCJ), na manhã de hoje (23) a direção do Colégio das Irmãs, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a pichação, no banheiro masculino da unidade no Centro de Teresina. Nas fotos divulgadas pelos alunos nas redes sociais estava escrito: Massacre 23.06.22.
A escola não é a primeira a receber esse tipo de ameaça por parte dos alunos, uma escola pública de Teresina, localizada na Zona Sul da capital também chegou a acionar a Policia Militar e suspender as aulas por causa de uma pichação com o mesmo conteúdo.
Foto que circula nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Essa ‘onda’ de fake news iniciou em Abril, em diversas escolas do Brasil, o padrão é o mesmo: o aluno picha em algum lugar da escola, normalmente no banheiro: “Massacre dia X”. A maioria tira foto, apaga a frase e depois publica nas redes sociais ou distribui em grupos de WhatsApp, usualmente em um perfil anônimo.
Mesmo ciente que seria uma suposta “brincadeira” de Tik Tok a direção da escola acionou as autoridades de segurança pública do Piauí para identificar o autor da pichação e tranquilizar os pais e responsáveis dos alunos. Apesar da “ameaça”, as atividades pedagógicas no Colégio das Irmãs seguem normalmente.
Confira a nota: