Geral

Mensagem de massacre assusta pais e alunos de escola particular de Teresina

A pichação estaria relacionada a uma onda de fake news sobre massacre que tem circulado por todo o Brasil

Publicado por: Eduardo Costa 23/06/2022, 15:03

Na tarde de ontem (22) fotos circulavam nas redes sociais sobre uma suposta pichação de ameaça, escrita no banheiro do colégio Sagrado Coração de Jesus (CSCJ), na manhã de hoje (23) a direção do Colégio das Irmãs, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a pichação, no banheiro masculino da unidade no Centro de Teresina. Nas fotos divulgadas pelos alunos nas redes sociais estava escrito: Massacre 23.06.22.

A escola não é a primeira a receber esse tipo de ameaça por parte dos alunos, uma escola pública de Teresina, localizada na Zona Sul da capital também chegou a acionar a Policia Militar e suspender as aulas por causa de uma pichação com o mesmo conteúdo.

Foto que circula nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Essa ‘onda’ de fake news iniciou em Abril, em diversas escolas do Brasil, o padrão é o mesmo: o aluno picha em algum lugar da escola, normalmente no banheiro: “Massacre dia X”. A maioria tira foto, apaga a frase e depois publica nas redes sociais ou distribui em grupos de WhatsApp, usualmente em um perfil anônimo.

Mesmo ciente que seria uma suposta “brincadeira” de Tik Tok a direção da escola acionou as autoridades de segurança pública do Piauí para identificar o autor da pichação e tranquilizar os pais e responsáveis dos alunos. Apesar da “ameaça”, as atividades pedagógicas no Colégio das Irmãs seguem normalmente.

Confira a nota: 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM