Banner de Aniversário

Geral

Em visita a Teresina, ministra dos Direitos Humanos afirma que “75% da população” é contrária ao aborto

Cristiane Britto disse “lamentar profundamente” a interrupção da gravidez feita por uma garota de 11 anos em Santa Catarina

Publicado por: FM No Tempo 24/06/2022, 15:48

A ministra Cristiane Britto (Republicanos), titular da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, visita Teresina nesta sexta-feira (24) ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. As duas cumprem agendas com o prefeito Doutor Pessoa (Republicanos).

Pela manhã, às 10h30, a ministra e a primeira-dama participaram da solenidade de entrega de 12 veículos para dez conselhos tutelares do Piauí, incluindo três na capital, na Jelta Veículos, na Av. João XXIII.

Cristiane Britto, ministra dos Direitos Humanos (Foto: Diego Gurgel/Secom-AC)

“A prioridade é fortalecer os conselhos tutelares, que estão sempre na ponta das situações; acolhem as crianças, têm o primeiro contato com elas e, muitas vezes, também com os agressores nos casos de abuso”, observou Cristiane.

Em relação ao caso da garota de 11 anos que engravidou após ter sido estuprada e recorreu ao aborto legal em Santa Catarina, a ministra destacou que o governo federal e a sociedade precisam “refletir onde falharam”.

“Muitas crianças estão sendo vítimas de estupro nos últimos tempos. Porém, lamento profundamente a realização desse aborto, pois a cada vez que esse caso é exposto, a criança se revitimiza”, apontou.

Quanto ao debate sobre a ampliação do direito à interrupção da gravidez, hoje permitida pela lei somente em casos de estupro, risco à vida da mulher ou anencefalia do feto, Cristiane afirmou que a discussão do tema cabe ao Congresso Nacional.

“O que posso dizer, no entanto, é que quase 75% da população brasileira se posiciona de forma contrária ao aborto”, finalizou a gestora.

Manifestantes antiaborto realizam protesto em frente ao Congresso Nacional (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Apesar dos dados apresentados pela ministra, um estudo realizado pelo Instituto Datafolha e divulgado no início deste mês revelou que a parcela da população que apoia a proibição do aborto em todo e qualquer caso caiu de 41%, em 2018, para 32%.

Durante a tarde, às 15h, as visitantes estarão presentes no lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira, na Av. Roraima, entre as ruas 19 de Novembro e Sotero Vaz de Oliveira.

Cristiane Britto assumiu o cargo em março deste ano, substituindo Damares Alves, que deixou a pasta para concorrer ao Senado Federal. A advogada integra o ministério desde 2019, quando chefiava a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM