Banner de Aniversário

Geral

Pacientes denunciam falta de médicos no Hospital do Buenos Aires em Teresina

Essa é a terceira denúncia relacionada à unidade de saúde recebida pela Teresina FM nos últimos dois meses

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/06/2022, 16:10

A reportagem da Teresina FM apurou que apenas um médico estava disponível para atendimento nesta quinta-feira (23) no Hospital do Buenos Aires, zona Norte de Teresina. A denúncia foi feita por pacientes que se encontravam no local na manhã de hoje; de acordo com eles, a situação é corriqueira.

Nossa reportagem esteve na unidade para analisar a situação. Foi possível constatar uma grande quantidade de pessoas, na sala de espera, e poucos servidores para a realização dos serviços.

Fachada do Hospital Buenos Aires na zona Norte de Teresina (Foto: Divulgação/PMT)

Uma das pessoas ouvidas pela Teresina FM relatou que, por conta da dificuldade nos atendimentos, uma pessoa foi barrada na portaria da unidade e só conseguiu entrar depois que passou mal.

“Uma pessoa só foi atendida porque passou mal na porta de entrada. Começou a vomitar e o porteiro liberou a entrada, mas, antes, um médico chegou na portaria e disse para o pessoal da portaria limitar a entrada de pessoas”.

Nossa reportagem foi até a direção da unidade, mas a porta estava fechada. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi procurada, mas não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Superlotação e porta fechada

Essa não é a primeira denúncia recebida pela Teresina FM a respeito do Hospital do Buenos Aires. Em maio deste ano, uma gravação enviada a nossa reportagem mostra pessoas em pé, aglomeradas, próximas ao acesso de entrada do hospital.

O responsável pelo vídeo, um homem não identificado, não explica o porquê da situação: se ocorreu a falta de profissionais para atendimento ou de medicamentos, por exemplo.

Popular registra aglomeração no interior de unidade de saúde (Foto: Reprodução/WhatsApp)

“A irresponsabilidade, a falta de compromisso da gestão da saúde pública municipal de Teresina”, diz o rapaz em trecho da filmagem, feita de dentro do Hospital do Buenos Aires.

Na última sexta-feira (17), um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra o portão que dá acesso à entrada do Hospital Buenos Aires, zona Norte de Teresina, fechado, mesmo em horário normal de funcionamento.

O motivo não fica evidente, mas a pessoa responsável pela gravação, uma mulher, destaca que o fato se deu por ordem interna. As imagens mostram a presença de poucas pessoas esperando atendimento na parte interna.

“Urgência do Hospital do Buenos Aires, com um ‘pingo’ de pessoa, e o portão, por ordem do médico, está fechado. Indignação, estou desde as duas e dez da tarde aqui”, diz a mulher. O registro foi feito com um telefone celular. Confira:

Matérias relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM