Banner de Aniversário

Geral

Strans abre consulta pública sobre projeto do táxi-lotação em Teresina

Questionário busca obter informações, opiniões e críticas de populares e pode ser respondido até 4 de julho

Publicado por: FM No Tempo 25/06/2022, 16:06

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) abriu na última quinta-feira (23) uma consulta pública destinada a colher manifestações sobre o projeto do táxi-lotação, que pode ser acessada neste link.

Por meio do questionário, a Prefeitura de Teresina busca obter informações, opiniões e críticas da sociedade, além de incentivar a participação popular nas questões que envolvem a mobilidade urbana e o transporte público na capital. O formulário receberá respostas até 4 de julho.

Projeto do táxi-lotação ainda aguarda regulamentação (Foto: Divulgação/Strans)

“As sugestões visam aprimorar o projeto de concessão, cujos documentos podem ser examinados até o dia 6 de julho”, informa a Strans. Confira a íntegra do projeto.

Projeto do táxi-lotação

A proposta, apresentada pelo vereador Leonardo Eulálio (PL) e aprovada pela Câmara Municipal em junho do ano passado, prevê a implementação de carros para testes na zona Norte da capital.

De início, 10 veículos seriam disponibilizados. Os transportes passariam, por exemplo, pelos bairros Alto Alegre, Jacinta Andrade, Mocambinho e Santa Maria da Codipi.

Segundo a Strans, o valor mínimo da passagem será R$ 4, para um percurso de até 6 km, e o máximo será R$ 9. Um aplicativo também está sendo elaborado para que a população consiga acionar os veículos.

O projeto foi encaminhado em abril à Procuradoria-Geral do Município (PGM) e desde então aguarda regulamentação.

Matéria relacionadas:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM