18/06/2025

Geral

Mapeamento de violência contra mulher aponta dias e horários das agressões

Informações foram repassadas pela secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres em entrevista à Teresina FM

Compartilhe agora

Publicado por: Caio Rabelo 22/11/2022, 08:53

Durante o período de pandemia os casos de feminicídio aumentaram. Foram registrados 11 casos de feminicídio, violência contra a mulher que levaram a morte.

A Guarda Maria da Penha foi instituída para atender especificamente as mulheres vítimas de violência. A Prefeitura de Teresina fez um levantamento com o mapeamento das regiões onde têm mais casos de violência, inclusive apontando quais os dias da semana e os horários em que acontecem mais agressões.

Gabriela Rodrigues no JT1 (Foto: TeresinaFM)

As informações foram repassadas pela secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Gabriela Rodrigues, em entrevista à Teresina FM 91,9.

O atendimento às mulheres vítimas é feito nas Delegacias Especializadas, uma em cada zona da cidade. Gabriela ainda citou o atendimento no Centro Esperança Garcia, tem a Casa Abrigo e as denúncias podem ser feitas pelos números 180, 190 e pelo aplicativo Salve Maria para atendimentos e orientações.

Ainda está em construção a Casa da Mulher Brasileira que vai concentrar toda a rede de proteção e atendimento aos casos de agressão contra a mulher.

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM