Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Gato é atropelado de forma deliberada por trem em Paris, e caso gera revolta

Animal escapou de bolsa e ficou embaixo de trem parado. Funcionários foram alertados autorizaram o trem a andar, segundo dona e testemunhas. Ministro criticou atitude, e ONG denunciou operadora ferroviária da França.

Publicado por: Lilian Oliveira 29/01/2023, 11:43

O atropelamento de um gato por um trem de alta velocidade em Paris está gerando uma forte reação na França. A dona do animal, testemunhas e até o ministro de Interior do país afirmaram que o animal foi atropelado de forma deliberada.

Segundo os relatos, o gato escapou da mala de viagem em que estava e se refugiou debaixo de um trem de alta velocidade que estava parado na estação de Montparnasse. A dona do animal avisou então a funcionários da SNCF, a operadora de trens da França, mas afirmou que eles rejeitaram os pedidos para resgatar.

Imagem de arquivo mostra trem de alta velocidade da França em estação de Paris (Foto: Martin Bureau/AFP)

Mesmo com pedidos e sob protestos, os funcionários autorizaram que o trem partisse, atropelando e matando o gato.

O caso aconteceu no início de janeiro mas veio à tona nesta semana, após uma ONG de proteção animal, a 30 Millions d´Amis, entrar com um processo contra a operadora de trens.

A denúncia gerou revolta no país, e, na sexta-feira (27), o ministro do Interior da França, Gerald Darmanin anunciou uma operação de fiscalização do cumprimento de normas de proteção aos animais em estações de todo o país.

Darmanin disse ter ficado “particularmente chocado com o episódio”, em entrevista sobre o caso.

“Eles nos disseram que era apenas um gato”, relatou a dona do animal, segundo a ONG 30 Million d’Amis. “Parecia que estávamos falando com um parede”.

A SNCF disse lamentar o episódio mas alegou não ser visível se o animal ainda estava debaixo do trem, e alertou sobre os riscos de choque elétrico ao caminhar nos trilhos da linha de alta velocidade.

Fonte: G1

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM