Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Comércio de Teresina se prepara para o Dia das Mães

Sindilojas cria expectativas com aumento de vendas em relação aos últimos anos

Publicado por: Caio Rabelo 11/05/2023, 10:06

Matéria de Jade Tavares

Comerciantes da capital teresinense esperam por aumento de vendas em relação aos últimos anos, devido ao calendário, com mais dias para vendas no mês de maio. O Sindilojas informa que o comércio estará aberto normalmente durante esta semana, funcionando em horário especial apenas no sábado (13), véspera do Dia das Mães, com as lojas do centro abertas até às 18h. As lojas dos bairros terão também o horário estendido até às 18h.

Foto: Prefeitura Municipal de Teresina

Segundo o Sindilojas, entre os produtos mais procurados nesta data estão os calçados, confecções, eletrodomésticos . “Percebemos que os filhos buscam o conforto de suas mães, então, há um aumento na procura por eletrodomésticos, calçados, jóais, entre outros presentes”, comenta Leonardo Viana em entrevista ao programa JT1.

O vice-presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Leonardo Viana, em entrevista a Teresina FM, o incomodo dos lojistas de Teresina com a alta carga tributária para manter as lojas em funcionamento. Atualmente, são mais de 5 mil comerciários em Teresina, porém, muitas lojas fecharam as portas pelas dificuldades.

Além disso, os comerciantes tem tido problemas com insegurança no centro da capital e a falta de transporte público. O Sindilojas frisou que existem mais de 400 imóveis fechados ou desocupados na região central de Teresina e a necessidade de reurbanizado a região para dar vida ao comércio da região.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM