Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Polícia Civil cumpre mandados no Piauí e Maranhão relacionados a crimes virtuais

Operação Intruso investiga crimes graves de invasão de dispositivos informáticos

Publicado por: Jade Luara 19/06/2024, 09:00

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), executou, na manhã desta quarta-feira (19), cinco mandados de busca e apreensão e aplicou medidas cautelares alternativas à prisão em imóveis localizados nas cidades de Teresina, Parnaíba e Timon.

Foto: Reprodução/SSP-PI

A ordem foi emitida por um juiz da Central de Inquéritos de Teresina no contexto da “Operação Intruso”, que investiga o crime de Invasão de Dispositivo Informático Majorado – Art. 154-A, §3º do Código Penal. Conforme as investigações, os suspeitos invadiram uma plataforma digital e divulgaram conteúdo privado em redes de aplicativos de mensagens.

A Polícia Civil do Piauí informa que o acesso não autorizado a contas de redes sociais e aplicativos de mensagens é crime, sujeito a pena de reclusão de dois a cinco anos.

A operação contou com o apoio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba e da 2ª Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM