Propaganda do Governo do Estado do Piauí

Geral

Data do concurso da FMS pode ser adiada para beneficiar candidatos sabatistas

Decisão da Vara da Fazenda Pública deve ser anunciada nesta semana

Publicado por: Lays Viana 09/07/2024, 14:13

Faltando exatos 11 dias para a prova do Concurso da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), a data poderá ser remarcada.

O motivo da mudança se deve a um pedido do vereador Ismael Silva (PP) para que essa fase do concurso, marcada para um dia de sábado (20), seja alterada para um domingo.

Sede da FMS (Foto: reprodução)

O objetivo da solicitação é tornar a prova mais acessível aos candidatos sabatistas, que teriam que aguardar para fazê-la após as 18h por motivos religiosos.

Em conversa com a Teresina FM, nesta terça-feira (9), o parlamentar explicou que o prazo que a Vara da Fazendo deu para o Município se posicionar encerra ainda nesta semana.

“Nós ingressamos com uma ação popular em face da Fundação Municipal de Saúde, a Vara da Fazenda Pública deu um prazo de cinco dias. O prazo está transcorrendo e encerra nesta semana para que o Município se manifeste, afinal, a prova está agendada para o próximo dia 20, a prova da área administrativa, e nós queremos alterar essa data para um domingo afim de não prejudicar essa liberdade de crença, liberdade religiosa”, esclareceu o vereador.

 

Matéria relacionada:

Inscrições para o concurso da FMS encerra nesta segunda-feira (17)

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM