Ulisses Gabriel, de 8 anos, faleceu após mais de 60 dias de luta no hospital; irmão também foi vítima do envenenamento ocorrido em agosto.
O menino Ulisses Gabriel da Silva, de apenas 8 anos, veio a óbito neste domingo (10/11) devido a sérias complicações de saúde resultantes de um envenenamento. Ulisses encontrava-se hospitalizado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) há mais de dois meses, após consumir cajus oferecidos pela vizinha Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52.
A mãe de Ulisses comprovou a notícia devastadora. A cidade de Parnaíba já havia sido abalada pelo caso em agosto, quando o irmão de Ulisses, João Miguel, de apenas 7 anos, também veio a óbito devido às frutas contaminadas. O episódio aconteceu no dia 23 de agosto, quando os irmãos tentaram apanhar cajus perto da residência de Lucélia, que já está presa.
Ulisses já havia apresentado melhoras mesmo tendo uma sequela no cérebro, o que afetava sua mobilidade, conforme informado pela mãe Francisca Maria Silva. Porém o quadro da criança piorou e ele não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que a mulher responsável pelo envenenamento possuía histórico de desentendimentos com os vizinhos, além de animais já serem encontrados mortos nas proximidades, supostamente envenenados. Após o caso, Lucélia Maria da Conceição Silva foi presa e indiciada pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e, anteriormente, tentativa de homicídio, o que pode mudar com o falecimento de Ulisses.