Uma determinação do prefeito Sílvio Mendes é reduzir o tamanho da estrutura em cada órgão
O atual presidente da ETURB, Vicente Moreira Filho, informou que numa auditoria preliminar foram identificadas dívidas superiores a R$ 23 milhões, inclusive com fornecedores. Agora, apesar do caixa esvaziado, a Eturb inicia uma operação tapa buracos em toda a cidade. E o presidente informou que a empresa passa a produzir o próprio asfalto para ter uma economia de 25% nos custos da usina, mão de obra e insumos. A vias de maior tráfego estão sendo priorizadas nesse trabalho.
Uma determinação do prefeito Sílvio Mendes é reduzir o tamanho da estrutura em cada órgão. Para isso serão feitos enxugamentos de cargos e funções. Inclusive com a redução de cargos comissionados e terceirizados em cada estrutura pública municipal.
A ETURB ainda continua com a coordenadoria da limpeza pública, a iluminação pública, a regularização fundiária e o asfaltamento da cidade. E ainda tem a missão de melhorar as funções administrativas, sem criar cargos ou funções, e reduzir os gastos públicos.
Nesse momento estão sendo realizadas as auditorias internas e a revisão de contratos e pagamentos. “Não estamos querendo fazer uma caça às bruxas e nenhum revanchismo. Mas se forem encontradas irregularidades essas serão encaminhadas para os órgãos de controle”, adiantou Vicente Moreira Filho.