Presidente dos Estados Unidos disse ainda que vai nomear a procuradora-geral Pam Bondi para liderar a “força-tarefa” e que criaria uma nova comissão sobre liberdade religiosa
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que assinará nesta quinta-feira (6) uma ordem executiva para criar um escritório na Casa Branca dedicado a combater o que chamou de “preconceito anticristão”. O anúncio foi feito durante o Café da Manhã Nacional de Oração, em Washington.
Donald Trump com a pastora Paula White em evento em hotel de Washington (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Trump também afirmou que nomeará a procuradora-geral Pam Bondi para liderar uma força-tarefa com o objetivo de combater a discriminação contra cristãos dentro do governo federal, incluindo órgãos como o Departamento de Justiça, FBI e IRS.
O presidente não detalhou exemplos concretos desse suposto preconceito, mas defendeu a criação de uma nova comissão sobre liberdade religiosa, alegando que “sem liberdade religiosa, não há um país livre”.
As medidas podem gerar debate sobre a separação entre Igreja e Estado, princípio garantido pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA.
Com informações do G1