11/06/2026

Geral

Piauiense vence concurso e é coroada Miss Universe Brasil 2025

Essa é a segunda vez que uma representante do Piauí alcança o título

Compartilhe agora

Publicado por: Lays Viana 14/02/2025, 08:43

A piauiense Maria Gabriela Lacerda, de 21 anos, foi a vencedora do Miss Universe Brasil 2025. Ela é modelo, estuda Jornalismo e representou o estado na competição contra outras 23 candidatas.

A cerimônia aconteceu na noite dessa quinta-feira (13), em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Agora, a campeã irá preparar-se para representar o Brasil no Miss Universo, que acontecerá no fim deste ano.

A piauiense Maria Gabriela (Foto: divulgação)

Em segundo e terceiro lugares ficaram as representantes do Rio Grande do Sul, Aline Fritsch, 26 anos, e do Espírito Santo, Ana Carolina Ceolin, 30 anos, respectivamente.

O concurso existe desde 1954 e essa é a segunda vez que uma representante do Piauí é coroada. A primeira vez que isso aconteceu foi em 2017, quando Monalysa Alcântara alcançou o título.

No final da noite desta quinta-feira (13), Maria Gabriela Lacerda, de 21 anos, foi coroada Miss Universe Brasil 2025, representando o estado do Piauí. A jovem modelo e estudante de Jornalismo competiu com outras 23 candidatas em busca da oportunidade de representar o Brasil no Miss Universo, que acontecerá no final deste ano. Confira o vídeo da coroação ao final do texto.

Com a vitória, Gabriela conquistou a segunda coroa para o Piauí na história do concurso, que ocorre desde 1954. A primeira piauiense a alcançar o título foi Monalysa Alcântara, em 2017.

Maria Gabriela já havia participado do Miss Universe Brasil em 2021, quando ficou em segundo lugar, perdendo para a cearense Teresa Santos. Ela também detém os títulos de Miss Teen Piauí e Miss Teen Brasil, ambos conquistados em 2017.

Com informações da Folha

Compartilhe agora

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM