Com essa ação, a Prefeitura de Teresina visa dobrar o efetivo da Guarda Municipal
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou duas importantes medidas relacionadas à segurança pública em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26): a realização de concurso para a Guarda Civil Municipal (GCM) e a extinção do Gabinete Militar da Prefeitura (GAMIL).
Foto: Reprodução
Ao explicar a extinção do GAMIL, Silvio Mendes ressaltou a necessidade de otimizar recursos. “A criação da Secretaria de Segurança Pública garantirá a segurança do patrimônio público, e a extinção do Gabinete Militar é uma medida para reduzir despesas e aumentar os investimentos em áreas prioritárias, como educação e saúde”, afirmou o prefeito.
Como parte dessa reestruturação, Silvio também anunciou um concurso para ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal, que terá um novo perfil, aprovado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “O objetivo é proporcionar uma prestação de serviço mais eficiente, atendendo às reclamações legítimas da população”, destacou o prefeito.
Com essa ação, a Prefeitura de Teresina visa dobrar o efetivo da Guarda Municipal, reforçando seu compromisso com a segurança e o combate à criminalidade na cidade.