A região mais afetada foi a zona Norte, com 37 atendimentos
O mês de fevereiro em Teresina apresentou um volume de chuvas dentro da média esperada para o período. No entanto, as precipitações ocorreram de forma irregular, com dias de chuvas intensas intercalados por períodos mais secos.
Com a atuação coordenada da Defesa Civil de Teresina e diversos órgãos públicos, foram realizados 61 atendimentos somente em fevereiro, garantindo mais segurança às famílias em situação de vulnerabilidade. Com isso, o total de ocorrências nos dois primeiros meses do ano já ultrapassa 100 atendimentos.
Foto: Reprodução
As regiões mais afetadas foram a zona Norte, com 37 atendimentos, e a zona Sul, com 15. Em seguida, aparecem a zona Leste (5) e Sudeste (4). Entre as principais ocorrências, destacam-se quedas de árvores e vegetações (15 registros), que exigiram ações emergenciais para a desobstrução de vias, em parceria com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs).
Além disso, 42 imóveis com estruturas comprometidas precisaram de intervenção, enquanto 6 atendimentos foram relacionados a danos em ruas, avenidas ou rodovias alagadas.