24/05/2025

Geral

Deu ruim: turista japonês mostra as nádegas na Grande Muralha, vai preso e é deportado

Mulher que tirou as fotos também foi detida. Exibir as partes baixas do corpo em espaços públicos é proibido na China.

Compartilhe agora

Publicado por: Lilian Oliveira 14/03/2025, 12:37

Dois jovens turistas japoneses ficaram detidos por duas semanas na China e foram posteriormente deportados depois de um deles mostrar as nádegas na Grande Muralha, informou a imprensa japonesa.

O incidente, que ocorreu em um trecho da emblemática muralha próxima a Pequim, foi protagonizado por um homem, que expôs as nádegas, e a mulher que tirou as fotos, disseram a emissora japonesa NTV e outras mídias na quinta-feira (13). Os dois tinham pouco mais de 20 anos.

Muralha da China (Foto: Bruce Röttgers/Unsplash)

O Ministério das Relações Exteriores do Japão afirmou nesta sexta-feira (14) que a embaixada do país na China “confirmou no dia 3 de janeiro que dois cidadãos japoneses foram detidos pelas autoridades locais na Grande Muralha”.

“Eles foram liberados depois e voltaram ao Japão em janeiro”, acrescentou a pasta em comunicado.

A imprensa japonesa informou que os turistas foram detidos por guardas de segurança ainda na muralha, e permaneceram sob custódia por duas semanas. Exibir as partes baixas do corpo em espaços públicos é proibido na China.

De acordo com a NTV, os turistas explicaram à embaixada japonesa que tudo se tratou de uma brincadeira.

Uma turista chinesa disse à NTV que a dupla mereceu ser detida pela falta de respeito. “Se não coibirmos esse tipo de comportamento, a China perderá sua dignidade”, disse a mulher durante visita à Grande Muralha.

Fonte: G1

 

Compartilhe agora
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM